Seja bem-vindo/a

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

12 passos para "Ser Livre"

1)      O primeiro passo é perder o medo. O medo é o nosso pior inimigo. Enquanto não se libertar desta energia, não vai conseguir avançar.

2)      Liberte-se do passado. Se sente que tem alguma coisa para resolver com alguém ou consigo próprio, faça-o agora.

3)      Liberte-se dos seus fardos: culpas, ódios, ressentimentos…. E a partir de agora não culpe mais, para não ter de perdoar.

4)      Tome atenção para tudo o que o/a irrita. Normalmente são sempre os seus próprios defeitos. Aproveite para aprender e corrigir.

5)      Pare de julgar!

6)      Aceite-se como é e ame-se. Se não se amar, nunca vai verdadeiramente amar ninguém.

7)      Aprenda a aceitar tudo o que lhe acontece na vida. Aceite mesmo aquilo que não consegue aceitar. Lembre-se que tudo são escolhas que fizemos para a nossa evolução e crescimento. Aceitar não significa ficar de braços cruzados, bem pelo contrário, é depois da verdadeira aceitação que se dá a mudança, a transformação e a paz.

8)      Depois de todos os passos anteriores terem sido resolvidos e ultrapassados, concentre-se no Presente e viva o momento como sendo o único. Porque na verdade só o Presente existe. E o sabor do Presente é indescritível, vai perceber muitas pequenas coisinhas maravilhosas que já lá estavam mas que nunca conseguiu dar por elas porque sempre permitiu que o Passado e o Futuro interferissem.

9)      Faça o que lhe dá prazer, tanto a nível pessoal como profissional. Todos temos uma vocação e a nossa realização profissional é fundamental para o nosso bem-estar e equilíbrio. É impossível ser feliz, passando 8 horas ou mais por dia a fazer o que não se gosta.

10)   Se ao tomar uma atitude ou decisão, sentir Paz dentro de si é porque tomou a atitude e a decisão certas.

11)   Deixe fluir…. se no Agora fizer a coisa certa, não há razão para ter preocupações com o Futuro.

12)   Confie e acredite que o Universo apenas lhe traz aquilo que é bom para si.

Leonor França

Sem comentários:

Enviar um comentário